Atleta de Porto Nacional é campeão mundial nos 100m costas no México

Compartilhe:

O atleta portuense Ítalo Pereira, de 22 anos, é o novo campeão mundial dos 100m nado costas da classe S7. O título foi conquistado na Piscina Francisco Márquez, na Cidade do México, na tarde (no Brasil) desta terça-feira (5), no quarto dia de Campeonato Mundial e Natação Paralímpica.

O Brasil foi duas vezes ao pódio na sessão da manhã desta terça-feira. Além de Ítalo, o paulista Ruan Souza foi campeão nos 100m peito (SB9). A equipe nacional, composta por 17 nadadores, já acumula dez ouros e ocupa o quarto lugar no quadro de medalhas, atrás de Estados Unidos e Itália, que tem 11 ouros cada, mas os americanos têm três pratas a mais do que os europeus. Os chineses lideram com 17 ouros.

O atleta de Porto Nacional, radicado em Goiânia, completa no México uma sequência de três anos consecutivos medalhando nas grandes competições internacionais nesta prova. No Mundial de Glasgow 2015 ele fora bronze nesta prova, resultado idêntico aos que obteve nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Ítalo completou a distância em 1min13s77. A prata foi para o argentino Matias de Andrade (1min15s39) e o bronze com o croata Ante Rada (1min18s10).

“Mais um passo importante na nossa preparação para Tóquio. Foco total em 2020, nadar em 1min13s na Cidade do México, com altitude [2.250 metros acima do nível do mar], foi bom, estou feliz”, comemorou o nadador.

 

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *