Praia interditada após vazamento de esgoto no lago em Porto Nacional é liberada

Compartilhe:

A Ilha de Porto Real e seus arredores que foram interditados pela prefeitura após uma área do lago ser atingida por derramamento de esgoto, no lago de Porto Nacional, foram liberados nesta quinta-feira (11).  O município informou que cinco análises feitas pela BRK Ambiental, empresa responsável pelo vazamento, garantem que área está própria para banho, e atesta que resultado é confiável.

A área estava imprópria para banho desde a última quinta-feira (4). A empresa responsável foi notificada e multada no valor de R$ 150 mil. Um vídeo mostrando o vazamento viralizou na internet, causando revolta e indignação na população.

Segundo a prefeitura, a última análise foi feita na terça-feira e o resultado foi satisfatório., e que foram pedidos análises em três pontos da área atingida para garantir a balneabilidade. As análises foram feitas pela própria BRK Ambiental, concessionária saneamento no estado, e a responsável pelo vazamento de esgoto.


A área atingida pelo vazamento estava interditara desde a última quinta-feira (4).

O município reforçou ainda, que o laboratório da BRK é registrado pelo Conselho Nacional de Química e auditado pelo Inmetro, o que torna o resultado confiável. Mas que para novos eventos como esse, estão procurando outro laboratório para análise das condições da água. No entanto, ressaltou que para esse fato específico vamos confiar na análise entregue, por acreditar que o laboratório tem capacidade técnica para garantir a balneabilidade.

A Prefeitura informou ainda que  está monitorando as atividades da concessionária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *