Centro de línguas recebe inscrições em polos de cinco cidades do Tocantins

Compartilhe:

Encontram abertas as inscrições para os cursos de Língua Inglesa, Língua Espanhola , entre outros, oferecidos pelo Centro de Línguas da Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Há vagas para cursos nos polos de Porto Nacional, Palmas, Araguaína, Gurupi , além de Miracema e Colinas do Tocantins, que estão em fase de expansão. As matrículas iniciaram no dia 1º de fevereiro e vão até o dia 9.

A seduc informa, que para aqueles que já fazem parte das turmas, o período de rematrículas iniciou no dia 15 de janeiro e termina no dia 9 de fevereiro.

O Centro de Línguas é um espaço para o estudo de línguas, com salas de aula climatizadas e equipadas com aparatos tecnológicos de áudio, vídeo e informática para atender aos alunos, servidores e estudantes da rede estadual de ensino.

São ofertados cursos de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Portuguesa para aprimoramento das principais competências e habilidades linguísticas cognitivas de leitura, escrita, escuta e fala, por meio dos estudos continuados, em diferentes níveis, utilizando-se de recursos linguísticos trabalhados em módulos específicos.

As aulas são presenciais, ministradas em 2 horas-aula semanais. Há ainda, ambiente virtual de aprendizagem para interação entre alunos e professores dos diversos polos.

Sede do Centro de Línguas (Palmas) é no Anexo II da SEDUC, situado na Avenida JK Acno 01 Conjunto 1 Lote 36 – s/n 103 Norte, Palmas – TO (quadra do Banco da Amazônia no prédio do Brasil Card). Os demais municípios, as matrículas serão realizadas nas Diretorias Regionais de Educação.

Atualmente, o Centro de Línguas atende cerca de 1500 alunos, divididos em 53 turmas mistas compostas por técnicos, professores e alunos de escolas públicas e distribuídas nos 4 polos principais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *