Cervejaria de Porto Nacional prevê produção de 1 milhão de litros/mês e geração de 390 empregos

Compartilhe:

A cervejaria Cerra do Carmo, que está sendo instalada em Porto Nacional, deve começar suas atividades no próximo mês de julho. A empresa tem como meta produzir 1 milhão litros por mês de cerveja artesanal. O empreendendo também prevê a geração de 70 empregos diretos e 320 indiretos.

O presidente da empresa, Eduardo Godinho, conta que o projeto ambicioso é levar a marca portuense para toda América do Sul. Ele explica que a fábrica foi erguida no Distrito Industrial da cidade e o maquinário deve ser instalado em breve.

Segundo o empresário, o empreendimento vem de um planejamento de três anos que chega agora a sua última etapa antes de entrar em funcionamento. “Seremos a segunda cervejaria da região Norte e a maior cervejaria do Brasil em produção, lembrando que a segunda maior produz 260 mil litros/mês”, ressalta.

Eduardo Godinho afirmou ainda que aposta na qualidade do produto para alcançar o mercado internacional. Segundo ele, a marca terá uma cerveja puro malte de extrema qualidade. “Ela é desenvolvida pelo mestre cervejeiro Jamal Awadallak, que traz em seu currículo mais de 50 prêmios internacionais”, pontua.

O empreendimento também conta com parceria de empresas chinesas.

A cervejaria deve iniciar atividades em julho – Foto: Divulgação/Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *