Detentos do presídio de Porto Nacional fazem ação de roçagem na TO-225

Compartilhe:

A medida visa reduzir roubos a universitários. Segundo a PM, no local se registra a maioria das ocorrências registradas.Uma das causas seria o mato nos acessos aos pontos de ônibus próximos as instituições de ensino superior.

Os detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional iniciaram na manhã desta terça-feira (9), o serviço de roçagem das laterais da TO-225, que liga a cidade a Monte do Carmo. A limpeza está sendo feita nas laterais da rodovia e deve ser finalizada nesta quarta-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar, a ação atende a uma demanda relacionada a ocorrência de roubos a universitários no acessos as instituição de ensino superior que ficam próximas a rodovia, no Jardim dos Ipês. Segundo dados da PM, no local aconteceram 80% das nove ocorrências registradas no últimos seis meses.

A PM, informou ainda que após detectar que uma das ações para reduzir os índices de criminalidade seria a roçagem dos acessos dos pontos de ônibus as instituições, o major João Pedro, buscou parceria com a CPP da cidade.

Os detentos que participam da ação escoltados por policiais do 5º Batalhar e por agentes penitenciários. A corporação informou também que busca soluções para o problema da iluminação do trecho.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *