Dianópolis recebe seminário de promoção do turismo de aventura no sudeste do Estado

Compartilhe:

Com a proposta de desenvolver o Turismo de Aventura, será realizado em Dianópolis o segundo seminário “Sudeste do Tocantins mostra sua cara”. O evento que acontece nesta segunda-feira (21), visa mostrar as potencialidades turísticas do município e dos circunvizinhos: Natividade, Almas, Rio da Conceição, Aurora do Tocantins, Arraias, Paranã, Taguatinga, Novo Jardim e Jaú do Tocantins.

O Seminário terá início às 14 horas, no auditório do colégio João D’Abreu. Estarão presentes conselheiros do Sebrae, lideranças empresariais, gestores públicos, líderes das entidades parceiras, imprensa, estudantes, agências de turismo da região sudeste e da Capital, assim como os demais envolvidos no projeto de desenvolvimento da região sudeste do Tocantins.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, o evento é uma oportunidade de fortalecer a inovação empresarial no turismo e nos diversos setores da economia desta região do estado. “Queremos fomentar os pequenos negócios ligados ao turismo da região sudeste. Colocar esses dez municípios em uma vitrine para mostrar o que eles têm de melhor”, explicou.

O “Sudeste do Tocantins mostra sua cara” terá ainda assinatura de convênios com os prefeitos dos 10 municípios para a nova etapa do projeto. A  oficialização da parceria entre o Sebrae e o SENAR para desenvolver o Turismo Rural na região e palestras técnicas sobre o segmento, também estão previstas na programação do evento. O encerramento fica por conta de um show do cantor Juraíldes da Cruz , natural da região e de grupos de danças folclóricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *