Em Goiás | quadrilha especializada em explodir caixas de banco é desbaratada

Compartilhe:

Uma ação conjunta das polícias civil e militar resultou na prisão de nove homens e três mulheres. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos em bancos de cidades goianas. A mocidade é conhecida como Novo Cangaço, por levar pânico a pequenas cidades do interior.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Investigações apontam que o grupo, quw é comandado por dois detentos, atacou quatro agências bancárias nos últimos meses e já se preparava para uma nova ação no próximo final de semana em São Luís de Montes Belos.

Alexandre Dias Ferreira Júnior, o “Brady”, que cumpre pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, e Rodrigo Santos de Oliveira, o “Neblina”, que está preso na cadeia de Morrinhos, são apontados como os líderes do bando.

Conforme o delegado Samuel Moura, chefe do Grupo Antirroubos a Bancos (GAB), “de dentro da cadeia, eles decidem qual agência será atacada, e quais criminosos devem ser contratados para as ações”.

Ainda segundo as investigações, as mulheres que foram presas, eram as responsáveis pela logística, transporte de armas e explosivos da quadrilha. Elas tiravam fotos dos bancos e dos caixas eletrônicos e também repassavam informações sobre os horários em que a PM costumava passar pelas agências durante a noite.

O grupo atacaram agências bancárias em novembro e dezembro passado em Morrinhos, em duas oportunidades, e também em Goianésia. A última investida deles, sefundo apontam as investigações, foi praticada no domingo passado em Pires do Rio, ocasião em que três integrantes do bando foram presos.

Além das prisões foram apreendidos três explosivos já prontos para serem colocados em caixas eletrônicos, uma pistola de uso restrito, calibre Ponto 40, e um veículo. Os dois suspeitos de liderar a quadrilha que já estão presos tiveram novas prisões decretadas.

A Secretário de Segurança Pública do estado se Goiás informou que o próximo passo será descapitalizar a quadrilha. Será solicitado à Justiça que todos os membros terão suas contas vistoriadas e, caso possuam alguma quantia ou bens que não consigam explicar a origem, a pasta vai pedir o confisco imediato.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *