Foragido da Justiça de Rondônia pelo crime de atentado violento ao pudor é preso em Palmas

Compartilhe:

Residindo na região sul de Palmas, Robson Alves Felipe, de 42 anos, que é foragido da Justiça no estado de Rondônia, foi preso por policiais civis do Tocantins. Ele é acusado pela prática do crime de atentado violento ao pudor, e foi capturado mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto D´oeste (RO).

Conforme informações da Delegacia Interestadual de Capturas (Polinter), após receberem informações de que um homem foragido da justiça do referido estado estaria residindo da capital, os agentes iniciaram às investigações e conseguiram levantar o paradeiro do foragido, o qual foi preso nas imediações de sua residência.

A Polinter informou ainda, que o indivíduo é autor confesso de um crime de Atentado Violento ao Pudor praticado contra um adolescente, de 13 anos, na cidade rondoniana. Robson foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), permanecendo à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ouro Preto D´oeste, cidade para onde deverá ser recambiado, para cumprir o restante da pena.

Atualmente, o crime praticado por Robson seria enquadrado como estupro de vulnerável (vítima menor de 14 anos), sendo que com a revogação da Lei Penal em 2009, o crime de atentado violento ao pudor passou a ser crime de estupro, inclusive quando se tratar também de vítima do sexo masculino. Mas no entanto, na época dos fatos vigorava o crime de atentado violento ao pudor, sendo que Robson Alves Felipe foi condenado a 7 anos e 6 meses de prisão a cumprir, inicialmente, no regime semiaberto.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *