Pai de deputado estadual tem prisão decretada por suspeita de crime ambiental

Compartilhe:

Foi decretada pela Justiça a prisão do ex-juiz eleitoral João Olinto Garcia de Oliveira por suspeita de organização criminosa e crime ambiental.  Na manhã desta segunda-feira (12), policiais fizeram buscas no hotel, de propriedade dele, em Araguaína. A polícia suspeita que o ex-juiz, que é pai do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), tenha fugido por um matagal e ainda não foi encontrado.

João Olinto é apontado como sócio da Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora LTDA, empresa contratada sem licitação para coletar o lixo do Hospital Regional de Araguaína. Conforme o contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado, do dia 6 de agosto desse ano, o valor mensal pelo serviço ultrapassa R$ 500 mil. o ex-juiz nega que tenha vínculo com a empresa.

João Olinto exerceu a função de juiz eleitoral entre 7 de agosto de 2012 a 21 de novembro de 2014

Polícia Civil informou que investiga a relação dessa empresa com o galpão onde foram encontradas mais de 200 toneladas de lixo na última quarta-feira (7). A suspeita é que esses resíduos sejam do Hospital Regional de Araguaína.

As investigação indicam que o galpão pertenceria ao deputado estadual Olyntho Neto e filho do ex-juiz eleitoral. No local deveria funcionar uma fábrica de farinha, mas a estrutura está oficialmente desativada há pelo menos dez anos. Duas empresas estão registradas no endereço e ambas estão no nome do parlamentar.

O o depósito clandestino foi interditado por fiscais do meio ambiente e a Defesa Civil municipal na semana passada, depois que foi encontrado seringas, ampolas de remédio e curativos.

Fotos: TV Anhanguera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *