Promotoria de Paraíso pede prisão de Marcos Musafir caso continue a descumprir decisão judicial

Compartilhe:

Por não cumprir decisão judicial que determinou realização de intervenção cirúrgica em favor de uma criança de seis anos, residente em Paraíso do Tocantins, a 3ª Promotoria de Justiça da cidade, protocolou nesta sexta-feira (13), pedido para que a Justiça execute decisão liminar que determina ao Secretário Estadual de Saúde Marcos Musafir providenciar a cirurgia. Diante do agravamento do quadro de saúde do garoto, que sofre providenciar intervenção cirúrgica em favor de uma criança de seis anos, residente em Paraíso do Tocantins, que sofre de doença no coração, a Promotoria pede o imediato bloqueio de verbas públicas para realização do procedimento e, ainda, a prisão do gestor.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na decisão, proferida em 18 de agosto, o Governo do Estado tinha prazo de 45 dias para o cumprimento, no entanto, o prazo encerrou-se no início deste mês e nenhuma providência foi tomada. Segundo o Promotor de Justiça Guilherme Goseling Araújo, o estado de saúde da criança é gravíssimo, tendo inclusive início de quadro de falência múltipla dos órgãos.

Na execução, o MPE requer a disponibilização da cirurgia, no prazo máximo de 48 horas, em rede pública ou particular, nesta ou em outra unidade federativa, sob pena de imposição de multa diária de R$ 15 mil e bloqueio de verbas públicas nas contas do Fundo Estadual de Saúde ou do Fundo de Participação do Estado, no valor de R$ 230 mil, a fim de realizar o procedimento. Transcorrido o prazo de 48 h e sem a realização da cirurgia, que seja feita a prisão, em flagrante, do Secretário de Saúde.

Sobre a doença

A criança de seis anos de idade foi diagnosticada com quadro de estenose e insuficiência de valva pulmonar, motivo pelo qual foi prescrito tratamento cardiológico e intervenção cirúrgica. (Ascom/MPE)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *