Quatro pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Palmas e Aparecida do Rio Negro

Compartilhe:

Na operação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (9), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, nas cidades de Palmas e Aparecida do Rio Negro. A ação envolveu cerca de 30 agentes da 4º Delegacia Regional de Polícia Civil, Delegacias Circunscricionais (1ª, 2ª e 3ª DPC) e Especializadas (Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Criança e do Adolescente e de Atendimento à Mulher), de Porto Nacional e da Delegacia Especializada na Repressão à Narcóticos – DENARC, de Palmas, e Grupo de Operações Táticas Especiais  (GOTE).

Segundo a polícia, entre as prisões, quatro foram em  Aparecida do Rio Negro, e uma na própria Casa de Prisão Provisória de Palmas, tendo em vista que o autor já se encontrava recluso por crime diverso. A polícia informou ainda, que  Durante a operação, foi instaurado um boletim de ocorrência circuntanciado em desfavor de um adolescente, já liberado, com o qual foi encontrada substância entorpecente do tipo maconha e lavrados 2 autos de prisão em flagrante por porte ilegal de arma. Drogas, armas de fogo, dinheiro e aparelhos de celular em poder dos traficantes também foram apreendidos pela Polícia Civil.

Os presos foram Dione da Silva Pereira, de 23 anos, Joamato Pereira de Souza, de 52 anos, João Marcos Rodrigues de Sousa, de 24 anos, Samuel Castro da Costa, de 22 anos, e Aldenora Ferreira de Sousa, de 60 anos. Todos foram conduzidos à Delegacia em Palmas, para as providências legais cabíveis, e posteriormente os homens foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas. Já Aldenora foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina da Capital, onde ficará à Disposição do Poder Judiciário.

Segundo a delegada Fernanda de Siqueira Correia, titular da Delegacia de Polícia Civil de Novo Acordo e responsável pela operação, “embora Aparecida do Rio Negro seja uma cidade de pequeno porte, sua proximidade com a Capital, faz com que exista uma facilidade no acesso e distribuição de drogas na localidade”, tornando essencial ações de combate ao tráfico de drogas naquela região.

Para o delegado regional de Porto Nacional, Ibanez Aires da Silva Neto, que também participou da missão policial nas primeiras horas desta manhã, “o objetivo desta operação foi o combate ao tráfico na região de Porto Nacional e o fruto desta, e outras ações policiais diárias que realizamos, é a redução da criminalidade no local, que não teve qualquer registro de homicídios em todo o mês de janeiro, por exemplo”.

De acordo com a polícia, diligências policiais ainda estão em execução para a captura de um sexto envolvido em delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região central do estado.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *