Sisepe ameaça denunciar governo caso bloqueio de cartão de servidores não seja solucionado em 24 horas

Compartilhe:

Devido os servidores públicos do Tocantins, que aderiram ao Brasilcard, continuarem com os limites do cartão bloqueados, o Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (Sisepe-TO)  informou que se o governo não regularizar o problema no prazo de 24 horas, irá  oficiar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual (MPE), sobre a prática de atos de apropriação indevida de parcela dos salários dos servidores e de improbidade administrativa.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo o sindicato, o governador Mauro Carlesse e o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Sandro Armando, foram oficiados nesta quinta-feira (22), para que promovam, em caráter de urgência, a negociação junto a instituição financeira para que sejam liberados o limite do cartão Brasilcard.

Os limites de crédito dos servidores foram bloqueados pela empresa administradora, desde do dia 15 de novembro último. O motivo seria a falta de pagamento por parte do governo do estadual.

O Sisepe destaca que a dívida é desde a gestão anterior, do ex-governador Marcelo Miranda, e quem faz o uso do crédito tem 30% do salário descontado, benefício utilizado por aproximadamente 7 mil servidores. É preciso destacar que a gestão atual vem acumulando uma dívida com a Brasilcard de mais de R$ 5 milhões.

O sindicato alerta que o desconto de 30% dos salários dos servidores e o não repasse ao Brasilcard é um ato ilegal, se trata de apropriação indébita e configura improbidade administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *